2016-10-05

O LANÇAMENTO DO QUINTA DO NOVAL NACIONAL VINTAGE PORT 2001


Director Geral Christian Seely:

“Embora o Quinta do Noval Nacional 2001 tenha sido declarado oficialmente em 2003, decidimos não o pôr à venda na altura.

O Nacional é sempre um vinho poderoso e concentrado, mas este 2001 na sua juventude era um vinho extremamente pouco evoluído e bastante fechado, denso e muito tânico. Como tínhamos acabado de declarar e lançar o Nacional 2000, decidimos guardar as 250 caixas do Nacional 2001 que foram produzidas para serem lançadas mais tarde.

Todos os grandes Porto Vintages mantêm a sua juventude por um longo período de tempo, mas com o Nacional esta característica é exagerada, por isso esperámos alguns anos antes de lançar o 2001, que continua ainda imensamente jovem, estruturado e poderoso, mas que começa agora a revelar o seu enorme potencial. Nesta fase o aroma começou a abrir, revelando notas magicas florais e especiadas que são percursoras do sabor do vinho em anos futuros, quando estiver totalmente maduro. Os taninos estão harmoniosos, poderosos e reservados, e a fruta complexa e concentrada, com grande frescura, emocionante para beber agora, mas com imenso potencial de envelhecimento em garrafa por muitos anos que hão de vir.”

Para visitar este site, deverá ter idade legal para consumir bebidas alcoólicas no seu país de residência.Ao clicar o botão «OK», reconhece que leu e aceita inteiramente os termos e condições deste site.
Escolha a sua língua

Ok

Beba com moderação